quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

pode ser fácil o difícil de entender


crescemos todos a ver, na televisão ou jornais e revistas, mulheres despidas a patrocinarem marcas. a mulher é um bicho belo que serve para ser apreciado - tal e qual como se passa no zoo. mais: a mulher é um bicho belo que ganha dinheiro ao ser apreciada. por que razão haveria de se importar com isso? a instrumentalização do corpo, feminino em particular, deve dar em estudos psicológicos - mas também sociológicos - interessantes e o impacto da ridicularização aquando da inversão da tal instrumentalização é grande: dá vontade de gritar não faças isso!, sai daí!, e mais do que riso provoca alguma pena. parece humilhação. e é: uma pronografia mascarada, sexução em vez de sedução. porque a sedução, ao contrário do que diz o dicionário, os dicionários também se deixam corromper pelos linguistas, os linguistas também podem sofrer de desvios no seu imaginário individual, existirá desvio na imaginação? se a considerarmos um paralelo real da realidade?, no dicionário fala em corromper e também em fascinar, haverá fascínio por e aos pedaços? não creio - e por isso creio tratar-se antes de sexução. mas adiante. este tipo de publicidade acentua fortemente uma espécie de atraso mental no público masculino, falo obviamente na que instrumentaliza corpos femininos, já que pressupõe que , por exemplo, uma gaja nua com cabeça de ferrari estimulará a compra do ferrari pelas curvas da mesma. isto no meu campo de hipóteses, já que a estar comprovado que sim, serei obrigada a concluir que os homens terão mesmo um atraso mental. ou então que o estímulo à dominação e subserviência tem um impacto positivo, de tão negativo, na violência doméstica ou nas violações. não acredito nisso a não ser, claro, partindo de um outro pressuposto: há mais homens bem do que mal formados. estou enganada? talvez, estarei a raciocinar a uma escala muito ampla que é o mundo - o que me faz acreditar na grandeza. e aquele miúdo de treze anos que violou a irmã por querer imitar a pornografia de um jogo? pois. um adolescente não é um homem (e não leste o Gonzalez quando diz que os homens são bebés?) e um homem que quer comprar um ferrari por causa de um corpo de vagina nu não é inteligente. vá, são excepções e a publicidade quer excepções - até porque só as excepções compram ferraris. OK? não precisas de gritar só porque teimo em generalizar. ficamos assim. ficamos a entender que serão mal entendidos os que trabalham para entender as massas e os que não entendem por serem diminuídos.

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