quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

o caso do encontrar antecipado






    Voltar
  Portugueses disputam lugar na Airbu  
  Saúde e finanças entre os líderes d  






Portugal procura diplomatas

Portugal procura diplomatas



04.01.2013
O Ministério dos Negócios Estrangeiros abriu um concurso para diplomatas.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros publicou esta semana a abertura do concurso externo para a categoria de adido de embaixada da carreira diplomática. O concurso tem como alvo cidadãos portugueses e decorre até dia 16 deste mês.

Ter uma licenciatura numa universidade portuguesa ou estrangeira, desde que reconhecida, é o primeiro dos requisitos para quem aspira a uma carreira diplomática. Mas a admissão como candidato implica ainda a apresentação do certificado do registo criminal, comprovativo do histórico fiscal, fotografia, certificado de habilitações e a requisição da admissão a concurso através do email concursoadidos2012@mne.pt.

O processo de seleção é rigoroso e implica várias fases. Depois da candidatura, o Governo publicará uma lista dos candidatos com a data, hora e local para a realização de seis provas: cultura geral, língua portuguesa, língua inglesa, prova escrita de conhecimentos, entrevista profissional e prova oral de conhecimentos. A entrevista é a mais determinante.



reúno todos os requisitos para concorrer mas, para além de ler no último parágrafo e última frase, (...) nem a entrevista nem as provas escritas são determinantes para o caso visto que os cartões de visita já foram previamente mandados fazer., em nada me atrai o protocolo e o sorriso pan-american.

será caso para dizer que não quero ser dalmataplomata.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.